Ceará massacra o Uniclinic na despedida

O Ceará despachou o Uniclinic rumo à segunda divisão do Campeonato Cearense em 2009 com uma goleada por 5×1, ontem, no Estádio Castelão e, de quebra, conseguiu terminar a fase classificatória do returno em 3º lugar, o que lhe assegurou o direito de enfrentar o Horizonte no cruzamento semifinal. Mesmo inferiorizado na classificação em relação ao seu adversário, os dois jogos serão no Castelão.

O placar de 5×1 não traduz nem de longe a superioridade do Alvinegro, sobretudo na primeira etapa. A equipe comandada por Dimas Filgueiras já havia desperdiçado quatro chances concretas de marcar quando, aos 13 minutos, Vavá abriu o marcador, colocando a bola no canto baixo esquerdo de Alan, após grande jogada do lateral Jarbinha.

Aos 27, Thiago Almeida deixa Ademar na ´cara do gol´. O lateral desperdiça, chutando a bola em cima do goleiro do Uniclinic, que espalma a escanteio. Na cobrança, Ademar passa a Bruno Lourenço que cruza para o cabeceio de Leandro Camilo, que anotou o seu primeiro gol vestindo a camisa do Ceará. O Vozão retornou para a segunda etapa visivelmente acomodado. Seu adversário aproveitou o comodismo para diminuir. Pará cobrou falta no ângulo alto esquerdo de Genivaldo e descontou.

Vendo o seu time ser acuado, Dimas Filgueiras colocou em campo Thiago Gaúcho no posto de Juranílson. A substituição foi das mais felizes. Aos 24, Gaúcho puxou o contra-ataque pela direita e cruzou para Chicão, que fez o chamado corta-luz. Luiz Carlos mandou uma bomba para ampliar.

Seis minutos depois, o próprio Thiago fez o quarto, ao receber de Ademar e bater no canto direito de Alan. Ele também encerrou a goleada aos 38, mandando uma bomba no canto do goleiro Alan. A torcida do Vozão fez a festa nas cadeiras do Castelão após o jogo.

FICHA TÉCNICA

Ceará 5
Genivaldo; Jarbinha, Leandro Camilo, Bruno Lourenço e Ademar; Thiago Almeida, Chicão (Flavinho), Michel e Juranilson (Thiago Gaúcho); Vavá (Daniel) e Luiz Carlos. Técnico: Dimas Filgueiras.

Uniclinic 1
Alan; Róbson Carioca (Ronaldo), Nemésio, Ribamar e Róbson Baiano; Júnior, Paulinho (Tafarel), Maurício e Floriano; Lucas (Nego) e Pará. Técnico: Jorge Pinheiro.

Competição – Campeonato Cearense. Estádio – Castelão. Data – 30 de março de 2008. Árbitro – Édson Galvão. Assistentes – Gerson Vieira e Ronaldo Salviano. Renda – R$ 40.980,00. Público – 3.709 pagantes. Gols – Vavá, Leandro Camilo, Pará, Luiz Carlos e Thiago Gaúcho (2). Cartões amarelos – Bruno Lourenço, Thiago Almeida, Floriano e Pará.

Diário do Nordeste

Anúncios

~ por CearáNews em março 31, 2008.

Uma resposta to “Ceará massacra o Uniclinic na despedida”

  1. muito bom seu blog. Também tenho um blog que fala do Futebol cearense e brasileiro, se vc precisar de alguma informção, passa lá..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s