Ceará vive mais um dia de confusão e polêmica

Por muito pouco, não ocorreu a primeira grande desavença entre o presidente Eugênio Rabelo e o diretor de futebol do Ceará, Edmilson Moreira. No foco da questão, três assuntos: o afastamento do funcionário Jurandir Júnior, a assinatura de contratos em branco, além da indicação de jogadores por parte do técnico do Uniclinic, Arnaldo Lira.

Na sexta-feira à noite, o superintendende futebol Jurandir Júnior foi comunicado pelo diretor administrativo Dimas Filgueiras de que estava afastado do cargo, até uma conversa na segunda-feira (ontem) com Edmilson Moreira.

Lambança

Eugênio Rabelo disse desconhecer o afastamento e que Jurandir continuará. Ontem, a versão apresentada ao funcionário era de que Edmilson gostaria de ver Jurandir fora da concentração apenas do jogo passado, para saber se ele era ´pé frio´.

O ´bode expiatório´ passou a ser Dimas Filgueiras, que teria transmitido de forma equivocada o anúncio do afastamento. Dimas, entretanto, nega essa versão e garante que o ´afastamento foi uma exigência de Edmilson´. Porém, o funcionário permanece no clube, em função a ser designada por Eugênio Rabelo´. A outra desavença foi por conta da exigência de Edmilson, que pediu a Eugênio que lhe entregasse seis contratos em branco antes de seguir para Brasília. Eugênio negou o pedido. Todavia, os dois acabaram chegando a um meio termo e a papelada foi entregue à funcionária Irene Andrade .

A terceira grande confusão é por conta da indicação de jogadores para o Ceará, que está sendo feita pelo técnico do Uniclinic, Arnaldo Lira. Dimas Filgueiras destaca que Lira entende profundamente de futebol e conhece atletas ´bons e baratos, além de ser amigo pessoal do Edmilson´. Contactado pelo Diário do Nordeste, Lira desmente a intromissão.

Mas Lira faz uma ressalva. ´Isso não existe. Sou do Uniclinic. Como poderia indicar jogador ao Ceará?. Essa confusão toda é por causa da minha amizade com o Edmilson. Só apontei o Everton. Já fiz isso para o Zacarias Silva, o Kleber Lavor e o Vanor Cruz. Não tem nada de mais´, comentou.

O técnico Flávio Lopes contou que a diretoria, por questões financeiras, não pôde trazer os atletas que ele sugeriu. ´Como não há mais tempo para contratar, vamos apostar que as indicações da diretoria dêem certo´, revelou Flávio.

Diário do Nordeste

Anúncios

~ por CearáNews em março 4, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s