Eternos Ídolos: Gérson Sodré

Gérson Sodré, o Gérson José Sodré, meia-atacante do América do Rio, da Portuguesa, do Guarani e do Ceará nos anos 70, 80 e 90, hoje é treinador de futebol. Chegou a dirigir o time juniores do Atlético de Sorocaba (SP) e assumiu o CRB em novembro de 2006. Casado, pai de dois filhos, Gérson Sodré tem residência fixa no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo.

A carreira de jogador começou na Bahia. Foi eleito o jogador revelação do ano de 1976. Ganhou, na época, o troféu Berimbau de Prata. Ele defendia o Itabuna Esporte Clube.

Em 1977, ele se transferiu para o América do Rio, clube que defendeu até 1978. Voltou para o Itabuana, ficando lá até 1980. Foi contratado pela Portuguesa de Desportos. Defendeu a Lusa até 1984.

Em 1985, o Guarani acertou sua contração. Gérson Sodré defendeu o time bugrino 3º colocado do Campeonato Paulista e 5º lugar no Campeonato Brasileiro.

Depois, ele defendeu o Ceará Sporting (campeão cearense de 1986), a Ferroviária de Araraquara (Paulistão de 1987), mais uma vez o Ceará (tricampeão cearense), o América de Rio Preto (Paulistão de 1991), o Bandeirante de Birigui (Campeonato Paulista da divisão intermediária de 1991), o CRB (campeonato alagoano de 1992), o Grêmio Maringá (campeonatos paranaenses de 1992 e 1993), Atlético de Sorocaba (Paulista da Segunda Divisão) e encerrou a carreira no Uberlândia Esporte Clube (Mineiro de 1994).

por Rogério Micheletti 

Anúncios

~ por CearáNews em março 3, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s