Ceará joga para espantar crise

A equipe do Ceará enfrenta neste domingo o Boa Viagem, na cidade de Horizonte, às 16h, no Estádio Clenilsão, em partida válida pela terceira rodada do returno do Campeonato Cearense, precisando mais do que nunca do resultado positivo para encerrar uma crise que já dura quase um mês.

Desde a eliminação nas semifinais do primeiro turno para o Icasa, a equipe alvinegra não sabe o que é conviver com um clima tranqüilo. Viu seu treinador entregar o cargo, jogadores deixarem o clube, presidente querendo renunciar, torcida invadindo o campo, pichações na sede e atualmente segura a penúltima posição no Cearense.

No entanto, o novo técnico Flávio Lopes, que chegou no início da semana e perdeu em sua estréia o clássico para o Ferroviário, na quarta-feira, afirmou que a motivação no elenco tem de melhorar para o time sair da atual situação.

Assim, além de uma boa dose de conversa, o treinador do Vozão vai fazer três mudanças na equipe titular para sair com o resultado positivo. O atacante Luiz Carlos, que estava suspenso, está confirmado ao lado de Vavá, no setor de frente.

O polivalente Arlindo Maracanã, recuperado de uma virose, assume o posto de Tiago Gaúcho na armação das jogadas, e o volante Thiago Almeida fica com a vaga do meia Flavinho, para dar mais segurança aos zagueiros.

– Já deu para conhecer um pouco os jogadores e por isso vou fazer algumas alterações. Precisamos vencer para sonharmos com a classificação às semifinais – disse Flávio Lopes.

Pelos lados do Boa Viagem, a baixa é justamente não poder atuar em seu Estádio, o Serjão, já que a prefeitura não conseguiu concluir as obras para que o Corpo de Bombeiros vistoriasse e liberasse a Arena. Assim, o jogo será em Horizonte, na região metropolitana de Fortaleza, e com muito mais torcedores do adversário.

Porém, o time comandando pelo técnico Danilo Augusto não perde há cinco jogos e na última rodada, com uma vitória em cima do Uniclinic, saiu da zona de rebaixamento. A esperança da equipe é o artilheiro do campeonato, o meia Esquerdinha com oito gols.

FICHA TÉCNICA

BOA VIAGEM X CEARÁ

Estádio: Clenilsão, em Horizonte (CE)
Data/hora: 02/03/2008 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcos Sampaio (CE)
Auxiliares: Arnaldo Sousa (CE) e Ricardo Dantas (CE)

BOA VIAGEM: Renato, Airton, Alex Magno, Diego Gomes e Naílton. Claudeci, Tela, Fábio e Esquerdinha; Zé Carlos (Didi Cearense) e Nozinho. Técnico: Danilo Augusto.

CEARÁ: Genivaldo, Marcelinho, Bruno Lourenço, Leandro Camilo e Ademar; Cleisson, Chicão, Thiago Almeida e Arlindo Maracanã; Vavá e Luiz Carlos. Técnico: Flávio Lopes.

Anúncios

~ por CearáNews em março 1, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s