Ceará enfrenta o Horizonte no Castelão

Depois de um primeiro turno conturbado com greve de jogadores, time sem preparo físico e falta de dinheiro para pagar o elenco, a equipe do Ceará tenta começar uma nova era no Estadual nesta quarta-feira, contra o Horizonte, às 20h30min, no Estádio Castelão, na abertura do returno.

Se já não bastasse a obrigação de estrear com o pé direito, o time alvinegro busca também a revanche em cima dos horizontinos, que, no primeiro turno, impuseram uma goleada de 5 a 1 no Clenilsão, com direito a olé.

O técnico Heriberto da Cunha demonstra tranqüilidade, mas afirma que só uma mudança de comportamento pode fazer o time conquistar o segundo turno e ganhar o direito de disputar a final do campeonato com o Icasa.

– Vai ser uma equipe com mais atitude e determinação. Sabemos que agora não tem mais como errar e por isso só temos de pensar em vencer e conquistar o turno para nos classificarmos para a final da competição e, consequentemente, ganharmos o título – declarou.

Para essa partida, o treinador do Ceará ainda continua sem seu goleiro titular, Adilson, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, e também o reserva Rodrigues, ainda se tratando de uma lesão muscular. Assim, Genivaldo segue como camisa 1.

Heriberto realizou um treino tático nesta quarta-feira e praticamente repetiu a mesma formação que entrou em campo contra o Icasa, na segunda partida das semifinais, com Luiz Carlos e Vavá no ataque, e Arlindo Maracanã e Chicão no meio-de-campo.

– Nós vamos ter de encarar todos os jogos que faltam como uma decisão. Foi muito bom pararmos uma semana porque melhoramos nosso condicionamento físico. Agora, não podemos mais vacilar – analisou o capitão e volante Cleisson.

No Horizonte, que foi o líder da primeira fase e principal surpresa da competição por estar debutando na elite do futebol cearense, o técnico Argeu dos Santos perdeu o atacante Maurílio, que pediu dispensa.

Em compensação, a diretoria do clube foi às compras e trouxe o também atacante Raul, ex-Ferroviário e que estava no Goiás, mas não vinha sendo aproveitado pelo técnico Caio Júnior.

Para encarar o Ceará, o esquema tático será mudado. Argeu vai utilizar o 3-5-2. Assim, o trio de defensores será formado por Dodi, Gilmack e Da Silva. A única dúvida, no entanto, é o lateral-direito Izaquiel, com uma inflamação na garganta, em seu lugar Tiago está de sobreaviso.

Ficha Técnica:

CEARÁ X HORIZONTE
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/hora: 20/02/2008 – 20h30min (de Brasília)
Árbitro: Manoel Moita (CE)
Auxiliares: Márcia Mendes (CE) e Eveliny Almeida (CE)

CEARÁ: Genivaldo, Marcelinho, Bruno Lourenço, Leandro Camilo e Ademar; Cleisson, Chicão, Arlindo Maracanã e Sérgio Manoel; Vavá e Luiz Carlos. Técnico: Heriberto da Cunha.

HORIZONTE: Jéfferson, Da Silva, Dodi e Gilmack; Izaquiel (Tiago), Dino, Piva e Júnior Cearense e Eusébio; Léo Jaime e Stênio. Técnico: Argeu dos Santos.

Anúncios

~ por CearáNews em fevereiro 19, 2008.

Uma resposta to “Ceará enfrenta o Horizonte no Castelão”

  1. Simbora Vozão!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s